Métodos para produção de dados para análise do Executivo

Com o objetivo de apresentar elementos para produzir uma leitura sobre as movimentações do poder executivo federal, nos debruçamos sobre os seguintes documentos: Diário Oficial da União,  comunicações oficiais do governo, e notícias que repercutiram na grande mídia. Foi construído coletivamente pela equipe do projeto o critério da busca por movimentações nas pastas de gênero, sexualidade e política sobre drogas. Não objetivamos com essa metodologia chegar à exaustão em termos quantitativos, mas elencar movimentações relevantes e significativas para a análise, e dessa forma, chegar em um número de informações relevante  para essa leitura de contexto.

A partir da estruturação de dados dos últimos três anos, compomos a tabela de retrocessos que será apresentada no eixo Análise do Executivo em formato de uma linha do tempo. A equipe do projeto se mobilizou para reunir cada pauta de nossa agenda que ganhava a grande mídia e que gerava transformações nas políticas públicas. Dessa forma, juntamos um acervo de 3 anos de movimentações em nossas agendas, com o olhar voltado ao que chamamos de retrocessos das políticas públicas para mulheres, pessoas LGBTQIA+ e para pessoas que usam drogas.

Ajustar texto-+=